Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Constelação Familiar é tema de palestra aberta ao público na Biblioteca Municipal

20 de janeiro de 2020 18:59

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” oferece gratuitamente a palestra “Constelação Familiar” com a terapeuta Vera Santos, no dia 1 de fevereiro. O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), ocorre às 15h.

O principal intuito das constelações familiares é levar o autoconhecimento aos seres humanos e, a partir dele, servir como um guia rumo a um caminho de libertação e paz. Durante o seminário serão abordadas questões que trazem à tona lembranças dos antepassados de cada participante.

A abordagem desse método teve origem nos estudos do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger que percebeu que, ao colocar pessoas desconhecidas para representar membros da família ou grupo social de um indivíduo, elas agem e apresentam reações reveladoras sobre o que estava, de fato, acontecendo naquela família ou grupo social.

Para participar, basta comparecer à Biblioteca Municipal, que está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02