Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Cônsul-Geral de Israel visita Sorocaba

22 de setembro de 2020 17:24

Por: SECOM/GABINETE


A Prefeitura de Sorocaba recebeu na tarde desta terça-feira (22), a visita cortesia do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi acompanhado por sua comitiva composta pelo rabino de Votorantim, Mário Moreno e, também, pelo presidente do Centro Cultural Brasil/Israel, Vanderlei Martinez.
O Cônsul foi recepcionado pela prefeita Jaqueline Coutinho, que apresentou algumas ações desenvolvidas na cidade no combate à pandemia da Covid-19, assim como destacou alguns indicadores econômicos e sociais da cidade, assim como investimentos anunciados e implementados por empresas como a Toyota, além de ações implementadas pelo poder público, como o BRT. Logo após, a prefeita presenteou o cônsul com uma medalha com o brasão de Sorocaba. Lavi é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os estados de São Paulo; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos políticos, acadêmicos e culturais. Os demais visitantes receberam um botton da cidade.
Sorocaba mantém convênio internacional com a cidade irmã Israelense Sha’ar HaNegev desde 1984. Como homenagem, uma praça na região do Campolim, leva o nome da cidade e inclusive conta com o formato do mapa de Israel. O Centro de Educação Infantil (CEI 39), localizado no bairro Colorau também leva o mesmo nome.

Participaram do encontro os titulares das secretarias de Comunicação, Marcelo Andrade; Relações Institucionais e Metropolitanas; Maurício Mota, de Governo, Fabio Scaglione e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Oliveira, além do vereador, Péricles Regis e o Tenente Coronel do 7º BPMI, Fernando de Agrella.

Consul de Israel visita Sorocaba


Saiba mais