Corpo do ex-prefeito Theodoro Mendes está sendo velado no Paço

25 de janeiro de 2020 20:33

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br

O corpo do ex-prefeito e ex-deputado federal José Theodoro Mendes, morto em acidente automobilístico no final da tarde de ontem, chegou ao Paço Municipal às 6h55 deste sábado (25), onde está sendo velado no pátio do andar térreo, com acesso aberto ao público, desde as 8h30. Os primeiros momentos foram reservados aos familiares do ex-prefeito, no Salão de Vidro.

De acordo com a programação definida, às 14h haverá um ato ecumênico no mesmo local e às 17h ocorre o sepultamento, no cemitério da Saudade, no Além Linha.

Ontem, tão logo teve conhecimento do falecimento do ex-prefeito Theodoro Mendes, a  prefeita Jaqueline Coutinho decretou luto oficial de três dias na cidade. No Palácio dos Tropeiros, a bandeira de Sorocaba permanecerá hasteada a meio mastro nesse período.

A prefeita, que já esteve presente no velório por volta das 7h deste sábado, manifestou ontem a sua solidariedade e condolências à família do ex-prefeito e se mostrou consternada com o ocorrido. “É muito difícil, neste momento, traduzir em palavras tudo aquilo que sentimos com uma notícia trágica como essa. Queremos externar nossos sinceros sentimentos a toda família Mendes, que tanto colaborou com o desenvolvimento da nossa cidade e esteve presente em tantos momentos importantes da história de Sorocaba. O ex-prefeito foi uma referência para muitos de nós e manteve-se sempre atuante na vida política e comunitária de Sorocaba, do nosso estado e do país. Advogado de reconhecido conhecimento e competência, o dr. Theodoro também foi deputado federal e ajudou a escrever a Constituição do Brasil. É uma perda para Sorocaba e para o Brasil”, destacou a prefeita.

Autoridades marcam presença

Além de familiares, amigos, representantes de entidades e populares, diversas autoridades  e políticos já passaram pelo velório do ex-prefeito José Theodoro Mendes, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini; secretários municipais; vereadores; os ex-prefeitos de Sorocaba Antônio Carlos Pannunzio, Paulo Francisco Mendes e Cláudio Grosso (também vice-prefeito na administração de Theodoro Mendes); ex vice-prefeitos Geraldo Caiuby e Luiz Francisco da Silva; deputados Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary; ex- deputado e ex-vereador José Crespo; o ex-prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva; o ex-delegado seccional André Moron e o atual Wilson Negrão, que manifestaram seus pesares e enfatizaram a perda irreparável para a vida pública da cidade.