Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Crianças se vestiram de super-heróis e aprenderam sobre os morcegos no primeiro dia do “Aquagito”

20 de janeiro de 2020 20:11

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


O curso de férias “Aquagito” teve início nesta segunda-feira (20) para 40 crianças no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, com o tema “Os Super-Heróis da Natureza”. A programação do primeiro dia teve como foco os morcegos. Num dos momentos mais divertidos, as crianças confeccionaram bolas de semente de aroeira-pimenteira e, vestidos de Batman e Batgirl, arremessaram-nas no próprio parque, simulando o papel dos morcegos frugívoros na dispersão de sementes na natureza.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o Aquagito visa apresentar algumas espécies de animais e a importância deles na natureza, utilizando como estratégia personagens de super-heróis de desenhos infantis. A programação será realizada até sexta-feira (24), das 8h30 às 12h.

Nesse primeiro dia. as crianças também participaram de uma trilha no parque. “A atividade de hoje foi conhecer o Parque da Água Vermelha e descobrir quais os seres que moram na floresta, buscando vestígios de morcegos com binóculos”, conta a educadora da Sema, Viviane Rachid. Ao final da manhã, elas ganharam um “vale-muda”, quando junto com a família poderão plantar uma exemplar de amora no parque.

Nesta terça-feira (21), a programação terá como tema as aranhas. A garotada vai participar de oficina de massinha e bate-papo sobre as aranhas e sua profissão, além de oficina de teias e aranhas e de máscara. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02