Cuidadores passarão por capacitação neste sábado

7 de fevereiro de 2020 17:46

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Secretário, servidores da Secretaria Jurídica e Administração e representantes da ASSEJ sentados à mesa durante reunião.

Acontece neste sábado (8), a capacitação dos 206 cuidadores de estudantes com deficiência que atuarão na rede municipal de ensino. A capacitação será realizada no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), sede da Secretaria da Educação, a partir das 9h. O objetivo é que já a partir de segunda-feira (10) as 367 crianças com deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino, sejam atendidas pelos cuidadores.

O contrato da empresa vencedora do processo (Associação Educacional da Juventude – ASSEJ) com os cuidadores será assinado também na segunda-feira (10), dentro dos requisitos de toda legislação trabalhista, conforme explicou o secretário da Educação, Wanderlei Acca. Segundo ele, a empresa já havia se comprometido a recontratar os mesmos cuidadores que atuaram nas escolas, a fim de não romper o elo entre os profissionais com os alunos atendidos.