Curso de cultivo orgânico de hortaliças tem reunião de sensibilização marcada para esta quinta-feira

19 de fevereiro de 2020 8:22

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os moradores de Sorocaba interessados em participar do curso gratuito voltado ao cultivo orgânico de hortaliças devem comparecer na reunião de sensibilização, que ocorrerá nesta quinta-feira (20), às 9h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

O programa de Olericultura Orgânica na cidade será oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Sindicato Rural de Sorocaba.

O objetivo é realizar a formação profissional para agricultores e trabalhadores rurais para o cultivo orgânico de hortaliças, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menos agressivos ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

O curso será realizado até o segundo semestre deste ano, com um total de 128 horas de carga horária. Os participantes vão aprender sobre o preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, no dia da reunião serão definidos o local onde será realizado o curso, os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso.

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3235.1130 ou 3224.1997.

21 de setembro de 2020 12:02