Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Curso gratuito na Uniten da Vila Barão ensina sobre o cultivo orgânico de hortaliças

19 de fevereiro de 2021 16:24

Por: Mariana Campos


Na próxima segunda-feira (dia 22), às 8h, será realizada uma atividade de apresentação do curso de Oleiricultura Orgânica, que ocorrerá na Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios) da Vila Barão. A capacitação gratuita vai promover a formação profissional de pessoas para o cultivo orgânico de hortaliças. É preciso ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado.

Promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso será ministrado pelo instrutor Antonio Sarti e visa capacitar o trabalhador e/ou produtor rural com técnicas adequadas no manejo da olericultura orgânica.

Importante informar que todas as medidas de saúde e segurança contra a Covid-19 serão seguidas pelos participantes. Além disso, cada aluno deverá usar máscara, álcool em gel, levar sua garrafa de água e talheres para a refeição, além de manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos.

Durante o curso, os alunos vão aprender sobre higiene pessoal, ambiente e equipamentos; educação ambiental; hortaliça sem agrotóxicos; como melhorar e regenerar o solo; uso de fosfato de rocha; adubação verde; compostagem; controle de pragas e doenças; controle de ervas daninha; colheita e classificação e transporte e comercialização.

Os interessados em participar devem comparecer na reunião de sensibilização nesta segunda-feira. Na ocasião, serão definidos o local onde será realizado o curso, apresentados os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso.

As vagas são limitadas. A Uniten está localizada na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone do Sindicato Rural: (15) 3316.1666.


Saiba mais