Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Dança Circular Meditativa acontece no Parque ‘Chico Mendes’

29 de janeiro de 2020 10:22

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Pessoas de todas as idades podem participar nesta quinta-feira (30), das 8h30 às 9h15, da Dança Circular Meditativa, com a focalizadora Maria Goret, no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. A atividade é gratuita e não é necessário saber dançar para participar.

Promovida em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a prática possui diversos benefícios aos participantes, como o combate ao stress e à depressão; equilíbrio para o corpo físico, mental, espiritual e emocional; ampliação da percepção, concentração e atenção; entre outros.

A focalizadora inicia a roda conduzindo o grupo a centrar a atenção na respiração, relaxando o corpo e trazendo a presença para o “aqui e agora”. Em seguida, com músicas de meditação, em silêncio, os participantes se “espelhando”, acompanham os movimentos da focalizadora, conectando-se com a natureza, com o grupo e consigo mesmo.

Além disso, pessoas de todas as idades podem participar aos sábados, das 9h às 11h, da aula de Dança Circular Sagrada no espaço ecológico, com as focalizadoras Maria Goret e Ana Maria Cerqueira. O Parque “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1256.


Saiba mais