Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Descubra se “O Carnaval do Jabuti” também é divertido no “Contando Histórias com Dobraduras”

23 de fevereiro de 2020 11:43

Por: Secom/Secult


Em clima de carnaval, as crianças que participarem do “Contando Histórias com Dobraduras”, Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, na quarta-feira (26), poderão ouvir a história “O Carnaval do Jabuti”, do autor Walmir Ayala. Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), esta edição acontece apenas no período da tarde, das 14h às 15h

Em clima de carnaval, as crianças que participarem do “Contando Histórias com Dobraduras”, Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, na quarta-feira (26), poderão ouvir a história “O Carnaval do Jabuti”, do autor Walmir Ayala. Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), esta edição acontece apenas no período da tarde, das 14h às 15h.

No livro, os animais da floresta resolveram fazer um baile de carnaval e cada um deveria ir fantasiado de outro bicho, mas o jabuti resolveu ir fantasiado dele mesmo; o que deixou a raposa, dona da festa, furiosa. Além disso, o macaco também tinha sido proibido de entrar no baile, pois era muito bagunceiro. E então, o jabuti teve uma interessante ideia.

Nesta edição de carnaval, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensina as crianças a fazerem dobraduras de máscaras dos animais que apareceram na festa, como o coelho, o macaco, o passarinho e a raposa. A oficina de dobraduras acontece semanalmente com crianças de 6 a 10 anos e tem o intuito de incentivar o hábito de leitura nos pequenos, estimulando sua criatividade e trazendo novas histórias.


Saiba mais