É falso e mentiroso suposto Informativo de Fiscalização no Carandá e Altos do Ipanema

27 de janeiro de 2020 18:08

Por: Renato Monteiro

É falso e sem qualquer fundamento um “Informativo de Fiscalização” distribuído nesta segunda-feira (27) às pessoas que exercem algum tipo de comércio na região dos Residenciais Carandá e Altos do Ipanema. A informação é da própria Prefeitura de Sorocaba que, no final da manhã, tomou conhecimento da distribuição do impresso repleto de informações sem fundamento e mentirosas e que teria levado apreensão a moradores e comerciantes.

Embora tenha a logomarca com o brasão do município e seja supostamente “assinado” pela Fiscalização da Fazenda e Secretaria da Segurança e Defesa Civil, o folheto não foi produzido e tampouco distribuído por qualquer agente público vinculado à Prefeitura. “Não fizemos e desconhecemos quem possa ser o autor desse falso Informativo. Não temos nenhuma ação nesse sentido e os comerciantes e moradores dos dois residenciais podem ficar tranquilos em relação a isso”, destaca a Secretaria da Fazenda do município em nota.

Com informações confusas, desencontradas, citando meios de comunicação, a Câmara e contendo erros gramaticais, o folheto que teria sido distribuído no Carandá e Altos do Ipanema e gerado apreensão naquela comunidade. A Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de tranquilizar as pessoas, reafirma não ser a autora do material e desconhecer completamente a origem e os autores do falso Informativo.