Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Edital para exposição na Pinacoteca Municipal se encerra nesta semana

10 de fevereiro de 2020 17:09

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Os artistas interessados em expor suas obras de artes visuais na Pinacoteca Municipal de Sorocaba, de março a dezembro de 2020, têm somente mais alguns dias para se inscreverem. O processo acontece de forma presencial e vai até 14 de fevereiro. O edital de chamamento pode ser conferido com mais detalhes no jornal Município de Sorocaba, edição de 16 de janeiro.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou o edital no qual foi descrito que dentre os projetos de exposições que serão aceitos estão as modalidades de pintura; escultura; objeto; gravura; desenho; fotografia; videoinstalação; videoarte; intervenção; performance, instalação e obras que criem interfaces com mídias eletrônicas e digitais. O projeto deve contemplar a produção de um trabalho artístico por um período de, no mínimo, quatro semanas, de uma ou mais obras de arte, que poderão ser produzidas individual ou coletivamente.

Para participar, o candidato deve se inscrever de forma gratuita, pessoalmente, ou por procuração assinada e com firma reconhecida, na Pinacoteca de Sorocaba. A inscrição será feita por meio de formulário, devidamente preenchido com letra legível e assinado pelo proponente, acompanhada da documentação exigida no edital de chamamento.

Os trabalhos serão selecionados por Comissão formada pela Secult, de 17 a 20 de fevereiro e a divulgação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município de 21 a 28 de fevereiro. As datas das exposições serão organizadas de acordo com programação definida pela Secretaria e a Pinacoteca Municipal terá direito ao uso de imagem das obras, que farão parte da exposição, para fins de divulgação e publicação em material gráfico.

Ao proponente, caberá arcar com as responsabilidades e os custos de embalagem, seguro (se houver) e transporte das obras. Além disso, ele também será o responsável por entregar o material a ser exposto no prazo de cinco dias úteis antes da abertura da mostra, com identificação completa das obras, e pela montagem da exposição.

O edital de chamamento e os anexos podem ser conferidos no site da Secult: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/pinacotecasorocaba/edital-de-chamamento-secult-022020/. Toda a documentação deverá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Pinacoteca de Sorocaba, localizada na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.1026.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02