Eleição do Comdema é adiada para abril

17 de março de 2020 12:20

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2020/2021, que ocorreria na tarde desta terça-feira (17), foi adiada para o dia 14 de abril, às 9h, na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), em razão das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O processo eleitoral envolverá os representantes de instituições da sociedade civil.

O Comdema é um órgão colegiado local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura de Sorocaba, em questões relativas ao Meio Ambiente, em toda a área do município. O órgão é formado por 24 membros, sendo 12 do Poder Público e 12 da Sociedade Civil, e é presidido atualmente pelo secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

As entidades habilitadas para a eleição são: ETEC Rubens de Faria e Souza (Estabelecimento de Ensino Médio); Universidade de Sorocaba – UNISO, Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – Campus Sorocaba, Universidade Paulista – UNIP (Estabelecimento de Ensino Superior); Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania – CEADEC e Associação Escola e Cultura em Foco – ECULT (ONGs ambientalistas).

Também podem participar do processo eleitoral: Sociedade de Melhoramentos dos Jardins Bandeirantes, Novo Bandeirantes e Alpinos, Organização Floresta Cultural, Associação Comercial de Sorocaba – ACSO, Conselhos de Classe e Associações Profissionais, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – 24ª Subsecção em Sorocaba, Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo Sorocaba – IAB e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba – AEAS (Associações Civis com previsão estatutária na área de meio ambiente); e Sindicato Rural de Sorocaba e STI Vestuário de Sorocaba e Região (Sindicatos).

O comunicado com a nova data será publicado no jornal Município de Sorocaba desta terça-feira (17) e poderá ser conferido no link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas na Sema, que está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência, ou pelo telefone (15) 3219.2280.