Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Em tempos de coronavírus, startup do PTS oferece cursos de graça

23 de março de 2020 16:48

Por: Marcelo Macaus - PTS


A pandemia de coronavírus (Covid-19) obriga a população a ficar em casa para evitar o contágio, ou a proliferação da doença. Pensando em ajudar, de uma maneira útil, no passatempo daqueles que estão reclusos a Pi Project Robótica e Automação, startup que está instalada no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), vai oferecer cursos online, de graça, a partir desta quarta-feira (25).
O empreendedor Lucas Piovani, 21 anos, conta que, neste momento, serão disponibilizados cursos de modelagem 3D, circuitos eletrônicos e programação. As inscrições devem ser feitas na página da Pi Project no Instagram: @piprojectbr.
Ele explica que as aulas serão por meio de lives no canal da startup no YouTube. “São cerca de 30 minutos por dia para não se tornar cansativo e abranger o maior número de pessoas possível”, detalha. “Em seguida permaneceremos online para que possamos sanar as dúvidas.”
Lucas ressalta que esta foi a forma que a Pi Project encontrou de ajudar aqueles que estão em casa, a passar o tempo de uma maneira saudável para a mente. “Na quarta-feira, às 14h, será ministrada a nossa primeira aula. Tenho certeza que vai colaborar com muita gente”, afirma.
Por sua vez, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, vê com bons olhos a iniciativa da startup. Conforme ele, mesmo com os eventos comprometidos neste período de pandemia do coronavírus, a equipe do PTS tem pensado em ações que possam auxiliar e promover o empreendedorismo local.
A Pi Project
Instalada no PTS desde novembro do ano passado, a Pi Project é responsável pela produção e distribuição de kits de robótica para 16 escolas públicas do Estado de São Paulo. São materiais didáticos que ensinam, passo a passo, em sala de aula, alguns conceitos de lógica e de programação. Os kits contêm, além do robô, sensores, placas, itens mecânicos e um material didático de uso individual que leva ao treinamento dos projetos desenvolvidos. Além das soluções educacionais voltadas à robótica, a startup também trabalha com automação residencial e industrial.

Saiba mais