Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Empreendedor busca no Pré-Speed atualização para seguir com os negócios

21 de setembro de 2020 10:43

Por: Marcelo Macaus - PTS


O empresário Fernando Henrique de Jesus, 33 anos, aproveitou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para se atualizar e buscar conhecimentos que pretendia empregar nos negócios. Por isso, participou da edição passada do Pré-Speed, programa desenvolvido pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), em maio.

Empreendedor na área de movelaria, Fernando conta que o Pré-Speed o ajudou a entender ainda mais o mercado e as possibilidades que surgem dia a dia. “O programa possui ferramentas que nos levam a entender como devemos criar uma startup e fazer com que ela gere resultados”, afirma. “Você que tem uma ideia em mente e deseja avaliar se é boa e tem mercado, deve participar do Pré-Speed.”

As inscrições para a quarta edição do programa voltado à pré-aceleração de startups foram prorrogadas até esta quarta-feira (22) e devem ser feitas em: https://bit.ly/PreSpeed. O programa, com 12 encontros intercalados e realizados totalmente pela internet, contém workshops, mentorias individuais e meetups (encontros informais).

O Pré-Speed ajuda o empreendedor a entender a concepção de uma empresa, inclusive sanando dúvidas em áreas financeiras, tributárias, burocráticas, tecnológicas, de marketing, entre outros detalhes técnicos. A data prevista para o início da quarta edição é sexta-feira (25).

Compartilhando conhecimentos

Fernando é dono da Móvelmatch, startup que faz com que a pessoa que deseja comprar móveis planejados chegue facilmente à fábrica, sem a necessidade de passar por lojas ou marcenarias, obtendo, assim, uma redução de até 40% nos gastos.

Conforme ele, o Parque Tecnológico é o local ideal para ganhar e compartilhar conhecimentos. “Desde quando comecei a empreender, em 2015, participo de palestras, rodas de negócios e cursos oferecidos pelo PTS”, ressalta. “Considero fundamental acompanhar de perto as transformações no mundo dos negócios.”

Mesmo de forma online – ainda há a necessidade de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19 –, Fernando segue em busca de mais e mais conhecimentos. Por isso, atesta: “Se você tem uma ideia e acredita que pode transformá-la em um negócio, compartilhe com quem entende de startup. Guardar a sete chaves, manter em segredo é errado. Quanto mais você esconder a sua ideia, mais dificuldade terá para validá-la. Procure a equipe de aceleração do Parque Tecnológico e os programas que ali são oferecidos”.

Serviço

Pré-Speed – programa de pré-aceleração de startups

Início: Nesta sexta-feira 25 de setembro de 2020

Onde: Totalmente pela internet

Custo: R$ 99

Inscrições: https://bit.ly/PreSpeed

Informações: (15) 99708-2133, 3416-6178 ou aceleradorapts@inovasorocaba.org.br

 


Saiba mais

Fotos

2 de outubro de 2020 11:10

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22