Encenação da ‘Paixão de Cristo’ é adiada

19 de março de 2020 16:22

Por: Secom/Secult

A encenação ao ar livre da peça “Paixão de Cristo” conta a história da morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento seria realizado pela Associação Casa de Espanha, no próximo 10 de abril, no Parque dos Espanhóis, foi adiado.

A medida foi tomada após reunião emergencial na qual a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, convocou todo o seu secretariado com o objetivo de alinhar e adotar novas medidas de combate ao coronavírus. Entre elas, está a suspensão de eventos culturais e esportivos.

Como o evento conta com uma apresentação a céu aberto e um grande número de espectadores que acompanham a trajetória da peça pelas ruas, a prefeita, junto ao secretário de Cultura Marcel Stefano Tavares Marques da Silva, deliberaram pelo adiamento do espetáculo para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a propagação do Covid-19.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Secult: (15) 99111-9505.