Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Encontro com setores não essenciais discute retomada das atividades

30 de julho de 2020 16:33

Por: Mariana Dearo


Bares, restaurantes, cabeleireiros e academias poderão reabrir, caso Sorocaba avance para a Fase Amarela do Plano São Paulo.

 

A Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu na manhã desta quinta-feira (30) com representantes de bares, restaurantes, cabeleireiros e academias para tratar sobre assuntos relacionados à retomada das atividades desses setores e que pode acontecer caso o governo estadual anuncie, nesta sexta-feira (31), o avanço da cidade para a Fase Amarela de flexibilização no Plano São Paulo.

De acordo com a chefe do Executivo é importante compreender a complexidade de cada segmento para estabelecer os melhores critérios e horários de funcionamento para esses setores, que passarão a funcionar após o avanço para a fase 3 – Amarela, por seis horas e com público limitado a 40%.

Na ocasião, a prefeita agradeceu a presença dos representantes e destacou a importância da retomada responsável. “Essas, mais que as outras categorias, vêm sofrendo com as restrições desde março e os prejuízos são inimagináveis. É importante que todos os estabelecimentos sigam os protocolos indicados para a segurança dos comerciantes e dos frequentadores”, completou.

O gerente de uma rede de padarias de Sorocaba, Robson Martins Gomes, elogiou a iniciativa da prefeita em ouvir os representantes desses setores. “Achei esse momento muito proveitoso, pois tivemos a possibilidade de expressar nossa opinião e sanar eventuais dúvidas”, afirmou.

Além dos representantes de bares, restaurantes, cabelereiros e barbearias, também participaram da reunião, o titular da Secretaria de Comunicação, Marcelo Andrade, Secretaria Jurídica, Gabriel Abizaid e o Secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota.


Saiba mais