Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Encontro virtual teve bate-papo com ótimas recordações do Parque da Biquinha

3 de agosto de 2020 9:11

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


A manhã do último sábado (1º de agosto) foi de um bate-papo repleto de histórias vividas no Parque da Biquinha para funcionários e ex-funcionários, estagiários e ex-estagiários, além de participantes de clubes ecológicos, cursos de férias e visitantes do espaço. A oportunidade ocorreu com o encontro virtual “Amigos do Parque”, realizado na plataforma Google Meet.


Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o objetivo foi de aproveitar esta época de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 e reunir as pessoas que já contribuíram de alguma forma com o Parque da Biquinha e reviver as histórias desse espaço, que em novembro deste ano completará 44 anos de existência.


De acordo com a educadora da Sema, Cristiane Crispim, o encontro foi incrível e superou as expectativas. “Foram duas horas de bate-papo e nem percebemos o tempo passar. Todos se apresentaram, contaram histórias e suas relações com o parque”, declarou a educadora.


A reunião contou com a presença especial da Celeste Festa, esposa de Domingos Festa, que foi a pessoa que doou a área verde para a Prefeitura de Sorocaba, onde hoje é o Parque da Biquinha. “Ela foi muito participativa nas atividades do parque nas décadas de 80 e 90, realizando exposição sobre o tropeirismo e palestras. Foi muito interessante ela participar desse nosso encontro com a filha Marissol”, contou Cristiane.


A ideia é realizar mais encontros virtuais do “Amigos do Parque”. “Os participantes já disseram que no próximo vão mostrar fotos e objetos da época que vinham no parque”, afirmou Cristiane. Mais informações sobre o próximo evento on-line podem ser obtidas pelo e-mail parquebiquinha@gmail.com ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224-1997.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02