Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Equipe da GCM salva bebê que engasgou com leite materno

15 de março de 2020 14:42

Por: Secom / GCM


Uma equipe de Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal conseguiu salvar a vida de um bebê de apenas 32 dias que havia se engasgado com leite materno. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (15), quando a equipe da GCM estava com a viatura parada nas imediações do Centro de Educação Infantil (CEI) – 113, no Bairro Aparecidinha.

Um veículo se aproximou em alta velocidade e parou próximo à viatura. A equipe da GCM percebeu tratar-se de um casal aparentando muito nervosismo por seu bebê estar engasgado. Imediatamente os guardas municipais pegaram a bebê dos braços da mãe e efetuaram a Manobra de Heimlicn e conseguiram desengasgar a criança que retomou sua respiração.

Os guardas então pegaram a bebê dos braços da mãe e por meio da Manobra de Heimlich, conseguiram desengasgar a criança. A manobra de Heimlich consiste numa técnica de primeiros socorros que é usada utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por algum tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias e que impede a pessoa de respirar. Passado o susto, os pais e a criança foram direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.


Saiba mais