Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Equipe Sorocaba Futebol 7 está pronta para a Copa Governador

31 de janeiro de 2020 15:57

Por: Secom / Semes


Já tem data marcada um dos principais compromissos do Sorocaba Futebol 7, time da cidade, que disputará a Copa Governador nos dias 08, 15 e 22 de março. O campeonato, organizado pelo Futebol 7 Brasil, coloca frente a frente grandes equipes do estado de São Paulo.

Para a disputa, a equipe de Sorocaba conta com uma boa estrutura e segue firme nos treinamentos diários, além dos amistosos. Com isso, os atletas vêm se aprimorando e se fortalecendo para surpreender em sua primeira participação no campeonato.

O Sorocaba Futebol 7 é formado atualmente por 32 integrantes. São 28 atletas: Pabulo Bello, Alberto Maia, Agnaldo França e Guilherme Souza (goleiros); Careca, André Gomes, Samuel Xavier, Alex Leal, Guilherme Pedroso e Diogo Jacobina (zagueiros); Caião, Nathan Kawamura, Felipe Sena, Caio Henrique, Maicon, Matheus Orlandi, Thiago Pereira e Vitinho (meias); e, por fim, os atacantes Julio, Ganso, Prete, Guilherme Araújo, Matheus Antunes, Heitor Caetano, Alcino, Junior Fofão, Pedro Paulo e Willas.

O principal destaque do time é o atacante Ganso, que em apenas 10 jogos em 2019, marcou 28 gols, fechando o ano com uma média de 2,8 gols por partida. A grande aposta para a temporada 2020 é o atacante Guilherme Araújo, que com apenas 17 anos, vem se destacando nos treinamentos.

A Comissão técnica é formada por Romario Junior que é fundador, diretor e técnico; Fabrício Del Prete, fundador, diretor, aux. técnico e Scout; Nana Delbaje, Médica e Andressa Alves responsável pelo Marketing.

História do Time

Em 2017, da reunião de dois diferentes grupos de amigos, surgiu o “Dona Onça Liberou”, que chegou a realizar alguns jogos amistosos em 2018. Através destes jogos que foi percebido o número de jogadores de destaque, e que seria possível formar um time competitivo, mesclando a força e agilidade dos jogadores mais jovens, com a vivência e cadência dos mais experientes. Assim, em 11 de julho de 2019, nasceu o Sorocaba Futebol 7.

O nome é uma homenagem à cidade de Sorocaba, assim como o Brasão, que possui as cores da bandeira e também faz alusão à Estrada de Ferro Sorocabana, importante Patrimônio Histórico da cidade, que foi responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. O Tigre é uma referência ao time de origem “Dona Onça”, mas também simboliza poder, força, coragem, ferocidade, inteligência, astúcia e confiança.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02