Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Escolas municipais começam a receber livros didáticos do FNDE

31 de janeiro de 2020 15:53

Por: Bruno Rodrigues


A prefeita Jaqueline Coutinho aproveitou a visita à Escola Municipal “Matheus Maylasky” na manhã da terça-feira (28), na entrega de materiais escolares, para acompanhar o andamento da distribuição dos livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por decisão da Prefeitura, este ano a rede municipal de ensino não contará com os materiais didáticos do Serviço Social da Indústria (Sesi), que teve o contrato concluído em dezembro de 2019. Com a descontinuidade da parceria com o Sesi, a Prefeitura deixou de custear o material usado no ano passado. “Com a chegada dos livros sem oneração para o município, o montante será revertido em construção, ampliação e reforma das nossas unidades escolares”, explicou a prefeita.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, destaca que a qualidade de ensino será mantida. “Mesmo com a alteração dos livros, o ensino não será afetado, pois os alunos receberão um material de acordo com a escolha das equipes pedagógicas das próprias unidades, que conhecem a necessidade adequada para cada realidade da respectiva rotina escolar”, disse.


Saiba mais