Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Estradas do Mato Dentro, João Lopes e do Império receberam patrolamento

3 de fevereiro de 2020 17:37

Por: Letícia Campos


M´quina Patrol nivelando estrada de terra

O serviço de patrolamento das estradas vicinais continua sendo feito pela Prefeitura de Sorocaba. As máquinas de patrol da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fizeram, nesta segunda-feira (3), o nivelamento das estradas de terra do Mato Dentro, João Lopes e do Império, na região de Brigadeiro Tobias.

No sábado (01) o patrolamento já havia sido realizado na Estrada Quirino de Mello e Estrada do Verdão. Já no domingo (2)  as equipes de patrol estavam na Estrada do Barreiro e  do Bom Jardim, região da Aparecidinha e Brigadeiro Tobias. As ações têm o objetivo de nivelar as estradas de terra e melhorar as condições para circulação de veículos. Conforme técnicos da secretaria, o objetivo do patrolamento é eliminar buracos, erosões, valetas e ondulações nas vias, principalmente aqueles causados pelo escoamento de águas pluviais.

Segundo a Serpo, a intensidade das chuvas, comum nesta época do ano, pode comprometer quase que a totalidade do serviço realizado, sendo necessário, muitas vezes, novas intervenções. Após o serviço executado pela máquina niveladora formam-se valetas laterais que são preenchidas com terra, para melhorar nivelação das vias.

O patrolamento das estradas vicinais de Sorocaba é contínuo e planejado através das demandas que chegam pelos canais da ouvidoria, via site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casas do Cidadão. A Serpo esclarece que a programação pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou demandas emergenciais.


Saiba mais