Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Estudantes do CEI-62 realizam atividade em combate à dengue

11 de março de 2020 16:29

Por: Bruno Rodrigues


Visando trabalhar de maneira educativa o exercício da cidadania entre as crianças, a equipe escolar do Centro de Educação Infantil (CEI-62) “Monsenhor Antônio Simon Sola”, que fica no bairro Parada do Alto, realizou na última sexta-feira (6) o “Dia D CEI-62 contra o Mosquito Aedes aegypti’.

Durante a ação os estudantes incorporaram, na prática, exercícios enquanto agentes mirins em uma verdadeira caça aos possíveis focos larvários e aos mosquitos. De forma lúdica, os pequenos usaram binóculos e viseira feitos com materiais reaproveitados e partiram num trabalho de limpeza e investigação por toda unidade escolar.

A orientadora pedagógica, Talita Cristina Noronha, explicou que a ação tem como objetivo ultrapassar os muros da escola. “Contamos com a extensão desta atividade, com a colaboração e parceria na multiplicação de boas ações para prevenção e combate ao Aedes aegypti. Na luta contra o mosquito todos somos responsáveis”, disse.

A pequena Alice Giulia, do creche III, conta o que aprendeu. “O mosquito da dengue vive na água parada que fica nos pneus, na bacia, nos vasinhos de flor e nas garrafas. A gente tem que sempre virar a garrafa de cabeça para baixo para não juntar água”, alertou.

“Temos que matar o mosquito da dengue porque ele choca ovos… e fica lixo no chão que junta água parada. Aqui na escola nós caçamos ele”, contou entusiasmado Thiago, também aluno do creche lll.

Ao saber das ações realizadas pelos alunos, alguns pais se manifestaram de maneira muito positiva à unidade. É o caso da Natielli, mãe do estudante Samuel, de três anos, que escreveu um bilhete no caderno do filho parabenizando e agradecendo pelo trabalho realizado junto às crianças. Para além da alegria do menino ao voltar da escola, todo dia, a mãe contou que foi cobrada a cuidar da casa “para não fazer dengue”. “Achei a coisa mais linda”, escreveu.


Saiba mais