‘Filmes Cult nas Quartas’ tem sua primeira sessão do ano

3 de fevereiro de 2020 17:54

Por:

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” recebe nesta quarta-feira (05), às 19h, a primeira sessão do ano do projeto “Filmes Cult nas Quartas”. Iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, e parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) o evento é gratuito e o filme desta edição é “O Discreto Charme da Burguesia”, do diretor Luis Buñuel.

Estrelado por Fernando Rey; Jean-Pierre Cassel; Stéphane Audran; Paul Frankeur; Delphine Seyrig, Bulle Ogier e Julien Bertheau,  “O Discreto Charme da Burguesia” conta a história de representantes da classe média burguesa que se reúnem para um jantar. Entretanto, o evento é inadvertidamente  constantemente interrompido por uma série de estranhos acontecimentos, desde o esquecimento do convite para jantar a até um treinamento militar acontecendo no local.

O projeto “Filmes Cult nas Quartas” conta com a curadoria de Cleiner Micceno e o objetivo é oferecer sessões tanto com filmes clássicos, quanto com os trash movies (filmes de baixo orçamento) e que foram aclamados pelo público e pela crítica.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.