Fiscalização fecha 12 estabelecimentos e shoppings definem horários de atendimento

21 de julho de 2020 18:54

Por: Letícia Campos

Viatura da Fiscalização

Os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) estiveram no Centro e na zona Oeste da cidade nesta terça-feira (21) verificando o cumprimento do decreto de reabertura do comércio de acordo com a Fase Laranja do Plano São Paulo, na qual Sorocaba se encontra. Foram fechados 12 estabelecimentos por descumprimento, com 8 notificações  por falta de inscrição municipal

Conforme o decreto de flexibilização, o comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.

De acordo com o novo decreto municipal, entre os dias 20 e 26 de julho, excepcionalmente, o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais ocorrerá somente de segunda a sexta-feira. Após essa data, os comércios ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, 4 horas por dia. A regra não vale para os estabelecimentos essenciais que podem funcionar normalmente.

A obrigatoriedade máxima é que todos devem usar máscaras faciais, álcool em gel 70% e manterem o distanciamento social, evitando-se ao máximo, aglomerações.

Shoppings

Conforme o decreto municipal, shopping centers e galerias de supermercado, sujeitos à administração única, podem voltar a funcionar desde que respeitem o limite de horário estabelecido, além de atenderem às recomendações sanitárias para se evitar a transmissão do novo coronavírus. Os shoppings também serão fiscalizados para atendimento do decreto municipal.

Veja os novos horários:

Pátio Cianê: 12h às 16h