Fiscalização fecha 25 estabelecimentos nesta segunda-feira

6 de julho de 2020 18:12

Por: Letícia Campos

Fiscalização atuando na zona Norte de Sorocaba

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu),  fechou 25 estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento daquilo que determina o decreto municipal 25.799 e que torna mais rígida a comercialização de produtos e serviços considerados essenciais.

Os fiscais estiveram na região da zona Norte da cidade e orientaram comerciantes e consumidores sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas para se evitar a transmissão do novo coronavírus, além de fazerem cumprir o que determina a lei para que sejam expostos  e comercializados apenas os produtos/serviços considerados essenciais. Foram visitados os bairros do Éden, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Santa Lucilia, Jardim Maria Eugênia e Vila Formosa.

Puderam voltar a funcionar cinco estabelecimentos comerciais por se readequarem ao decreto municipal. Conforme a Fiscalização, o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.