Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fiscalização orientou lojistas para respeito aos horários de atendimento na flexibilização

1 de junho de 2020 18:13

Por: Secom


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), promoveu visitas às regiões central, do Além-Linha e Além-Ponte nesta segunda-feira (1), primeiro dia de vigência da flexibilização das atividades comerciais na cidade. A constatação foi a de que, infelizmente, vários lojistas não respeitaram o decreto municipal número 25.768, do dia 29 de maio, que orienta o funcionamento dos comércios de ruas e galerias, neste primeiro momento, das 9h às 13h, enquanto concessionárias, imobiliárias e escritórios atendam das 15h às 19h.

Por conta desse quadro, a fiscalização será intensificada nesta terça-feira (2). A percepção dos fiscais da Sesu é a de que, apesar das inúmeras recomendações sanitárias para a  população  fazer o isolamento e ficar em casa, muitos descumpriram as determinações e foram para as ruas centrais da cidade. Conforme os técnicos da Sesu este tipo de atitude pode colaborar para a disseminação do novo coronavírus, retardando a mudança do município para a Zona 3, do Plano São Paulo e que libera mais atividades comerciais.

Os fiscais agiram, neste primeiro momento, em uma ação orientativa mas alertaram que se o descumprimento ao decreto de flexibilização continuar, a Prefeitura tomará medidas mais rígidas, podendo até multar os comerciantes que não cumprirem as determinações preconizadas pelo município. Os lojistas devem, ainda, higienizar os ambientes disponibilizando álcool em gel 70º e que o uso de máscaras deve ser obrigatório. O Alerta é ainda, para que a população se mantenha em casa, saindo apenas para o estritamente necessário.


Saiba mais