Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2020

10 de junho de 2020 15:01

Por: Mariana Dearo

A prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) lançou na manhã desta quarta-feira (10) sua Campanha do Agasalho 2020. A ação contará, inicialmente, com 15 pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

De acordo com a presidente do FSS, Jéssica Carvalho, as peças arrecadadas serão distribuídas às instituições atendidas pelo Fundo Social. Também os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), administrados em Sorocaba pela Secretaria da Cidadania (Secid), receberão parte do material doado. “Pedimos a colaboração de todos para que consigamos ajudar ao maior número possível de pessoas e famílias”, reforçou.

Neste ano, devido ao cenário de pandemia, a orientação é que as roupas e cobertores sejam lavados e colocados em sacos plásticos. O mesmo vale para o momento da entrega num ponto de arrecadação. De acordo com Jéssica Carvalho, a orientamos é para que os doadores entreguem os produtos tendo as mãos higienizadas. “Além disso, estamos orientando para que as instituições também higienizem as peças antes de repassá-las para os atendidos”, finalizou a presidente do Fundo.

Referindo-se à importância da campanha do agasalho, o secretário da Cidadania, Paulo Soranz, disse que a ação faz muita diferença na vida dos mais vulneráveis que precisam desta ajuda no inverno.

As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta abaixo:

Associação dos Professores e Profissionais da Área da Educação Municipal de Sorocaba (ASPPAMS) – Rua Vicente Lamarca, 167 – Jardim Santa Rosália.

Banco do Povo Paulista –  Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1.927 – Vila Casanova.

Carrefour Campolim – Av. Gisele Constantino, 1.870 – Parque Campolim.

Carrefour Sonia Maria – Av. Brasil, 376 – Terra Vermelha.

Casas do Cidadão

Paço Municipal – Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – Alto da Boa Vista.

Eden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80 – Éden.

Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415 – Jardim Santa Cecilia.

Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424 – Vila Clementino.

Centro de Referência em Eduacação (Cre) – Rua Artur Caldini, 211 – Jardim Saira.

Coop Árvore Grande – Rua Padre Madureira, 255 – Árvore Grande.

Coop Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.799 – Itavuvu.

Espaço Empreendedor – Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1.927 – Vila Casanova.

Ofebas Santa Rosália – Rua Braz Cubas, 61 – Jardim Santa Rosália.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) – Rua Cel. Cavalheiros, 353 – Centro.

Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) – Av. Gen. Osório, 1.840 – Vila Carvalho.

21 de setembro de 2020 12:02