Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social prorroga inscrições ao Casamento Comunitário

13 de março de 2020 16:43

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco


Menina segurando a caixa com as alianças dos noivos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou nesta sexta-feira (13), o período de inscrições ao Casamento Comunitário 2020. Agora, os casais terão entre os dias 16 e 20 de março para se inscrever à cerimônia. Para isso, os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica no 4º andar da Prefeitura de Sorocaba.

Para se inscrever, o casal interessado deve apresentar documentos pessoais de ambos os noivos: RG e CPF ou CNH e Certidão de nascimento. A inscrição ainda exige os nomes completos dos pais dos noivos, as certidões de nascimentos, se vivos, ou atestados de óbitos, se falecidos. A renda do casal não poderá ultrapassar R$ 3.135,00 e deve ser comprovadas por meio da Carteira de Trabalho ou holerite. Em caso de trabalhadores autônomos, os mesmos devem trazer as Carteiras de Trabalho e preencher uma declaração específica.

O Fundo Social exige a presença de ambos os noivos para efetivar a inscrição. Também são exigidos comprovante de endereço recente em nome de, pelo menos, um dos noivos quando já moram juntos. Caso contrário, a comprovação de residência deve ser feita pelos dois candidatos ao casamento. O programa exige, também, que em caso de primeira união, um dos noivos seja residente de Sorocaba.

Divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio. Em caso de viuvez, a certidão de casamento e a de óbito do cônjuge é obrigatória.

O horário de atendimento do FSS é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

O edital de chamamento com todas as informações pode ser conferido na edição do dia 21 de fevereiro do Jornal do Município. A Prefeitura de Sorocaba está localizada na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02