GCM aplica 561 multas de trânsito, guincha veículos e detém um durante ‘Operação Pancadão’

8 de junho de 2020 11:07

Por: Sesu / Secom

Operação Pancadão

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio de sua Guarda Civil Municipal (GCM), realizou novamente a “Operação Pancadão” neste final de semana. Desde a sexta-feira (05), seis bairros da cidade receberam a visita dos guardas municipais no intuito de coibir essas manifestações. A atuação aconteceu no Parque Vitória Régia III; Jd. dos Alpes; Nova Sorocaba; Vila Helena, Residencial Carandá e Pq. Paineiras. Foram 561 autuações de trânsito; um veículo foi recolhido por infrações administrativas e um homem foi preso em flagrante com 514 porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha.

Em complementação a “Operação Paz e Proteção”, realizada pela Polícia Militar, as ações da Guarda Civil Municipal tem por objetivo prevenir e coibir os reflexos negativos dos chamados pancadões, como por exemplo, a perturbação do sossego; uso e venda de substâncias ilícitas; infrações de trânsito; consumo de álcool por menores de idade e, principalmente, a aglomeração de pessoas, visando impedir a propagação do novo coronavírus na cidade.

A operação contou, ainda,  com apoio de agentes da URBES – Trânsito e Transportes.