GCM detém ex-marido pela terceira vez após o acionamento do Protege Mulher

19 de março de 2020 15:07

Por: Sesu / Secom

Um Guarda Civil Municipal (GCM) em frente a Polícia Civil

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada de quinta-feira (19), mais uma vez um homem, de 27 anos de idade, em razão do acionamento do aplicativo Protege Mulher. Essa é a  terceira vez que a mesma equipe de GCMs deteve este mesmo sujeito  pela mesma razão.

A vítima, que possui medida protetiva em seu favor, estava em sua residência quando seu ex-marido apareceu ameaçando-a, momento que acionou o aplicativo. O Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) da Guarda Civil Municipal enviou uma viatura até o local. O ex-marido tentou fugir mas acabou sendo detido pelos guardas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, onde o indivíduo foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.