GCM detém suspeitos de tentativa de roubo e agressão de um idoso

2 de abril de 2020 12:07

Por: Sesu / Secom

Veículo fruto de roubo que foi recuperado pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)

Guardas que atuam no serviço de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM), detiveram dois indivíduos, na noite desta quarta-feira (01), suspeitos de tentativa de roubo seguida de agressão a um idoso de 85 anos.

Os suspeitos, um rapaz de 18 anos e outro de 20 anos, estavam próximos a um veículo VW/Gol, vermelho, que teria sido utilizado na tentativa de roubo ocorrido na manhã do dia 23 de março, na Vila Fiori. Identificados, os dois possuem envolvimento com o tráfico de drogas, receptação e direção perigosa.

Uma terceira pessoa que se identificou enquanto dono do carro, e que teria emprestado à dupla, acabou sendo também encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre  Entorpecentes (DISE) para averiguação, dada a contradição dos fatos. No plantão policial, o idoso reconheceu tanto os dois jovens abordados, quanto o veículo como os autores da tentativa de roubo e das agressões. Após a qualificação dos suspeitos para futuras investigações, todos foram liberados por não haver situação de flagrante. O  veículo foi recolhido ao Pátio