Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM participa de nova abordagem social a pessoas em situação de rua na região central da cidade

19 de fevereiro de 2021 12:38

Por: Rose Campos


A Guarda Civil Municipal (GCM) participou de nova ação integrada com a Secretaria da Cidadania e o SOS (Serviço de Obras Sociais) em abordagens sociais a pessoas em situação de rua na região central da cidade.

Essa operação foi realizada em quatro pontos do Centro da cidade: no Terminal Rodoviário e em ruas próximas, na Praça Frei Barúna (Fórum Velho); no Cemitério da Saudade e na Rua Luiz Mendes de Almeida.

O objetivo dessas abordagens sociais é verificar a situação específica de cada uma dessas pessoas e oferecer os serviços de acolhimento e de saúde que são disponibilizados aos munícipes, de modo que elas possam ter acesso a outras oportunidades de vida.

A população também pode contribuir com esse trabalho, encaminhando informações sobre pessoas que precisam desse atendimento para a GCM, pelo número 153.

Além de prestar apoio a essas ações, a GCM também realizou patrulhamento de rotina em todas as regiões da cidade, incluindo ronda preventiva aos próprios públicos, tais como unidades escolares, Casas do Cidadão, Clube do Idoso, entre outros.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais