Grupo Entre Amigos se apresenta na Biblioteca Infantil

11 de fevereiro de 2020 15:35

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br

Uma mulher à frente cantando, e uma plateia sentada com homens e mulheres ouvindo.

A Música Popular Brasileira, que já passou por diversas transformações ao longo do tempo, mas que até hoje conquista o coração de milhares de pessoas, é a homenageada em evento da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Na manhã deste sábado (15), das 10h às 12h, o grupo sorocabano “Entre Amigos” se apresenta para o projeto “Encontros com a MPB”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto tem o objetivo de relembrar a importância da MPB para a formação cultural da cidade e do país, além de valorizar os talentos locais.

Os encontros quinzenais têm como atração principal o grupo “Entre Amigos”, composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 cordas), Manoel Moreno (bateria), Joaquim (baixo) e Ite (pandeiro). Além disso, o evento ainda abre espaço para quem gosta de cantar ou recitar poesias. Para participar, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para o ensaio.

O evento é aberto ao público de todas as idades e acontece na Biblioteca Infantil, que está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.