Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Inscrições abertas para os Cursos da Escola de Economia Criativa do Parque Tecnológico de Sorocaba em parceria com o Senac

10 de março de 2021 11:47

Por: Rose Campos


A Prefeitura de Sorocaba lançou, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e em parceria com o Senac Sorocaba, a primeira Escola de Economia Criativa do Estado de São Paulo em um centro de desenvolvimento e inovação. O objetivo é oferecer cursos, de forma acessível, para que os empreendedores locais possam adquirir novos conhecimentos e ferramentas para trabalhar na área da economia criativa.

As inscrições para os cursos oferecidos pela Escola Criativa do PTS já podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/escola-de-economia-criativa__1140396. Ao todo, são 15 módulos, sendo oito na Trilha 1 (iniciantes) e sete na Trilha 2 (aperfeiçoamento). As aulas abordarão práticas inovadoras e sustentáveis, capazes de mudar o comportamento e transformar realidades pelo empreendedorismo em negócios criativos. Os valores são acessíveis e os cursos serão disponibilizados por módulos, a R$ 9, cada, tanto na trilha para iniciantes, como na trilha de aperfeiçoamento. Todos receberão certificado de conclusão.

Os módulos terão diferentes datas de início, sendo a primeira no dia 22 de março. A carga horária varia de 8 a 24 horas/aula, dependendo do módulo. Na trilha iniciante, estão temas, como: Economia Criativa Descomplicada; Precificação de Produtos e Serviços Criativos e Comunicação Integrada para Criativos – Onde começar? Já, na trilha aperfeiçoamento é possível encontrar assuntos, como: Coolhunting – Novas tendências no mercado criativo; Novas Formas de Captação de Recursos e Laboratório Criativo – Potencializando meu Negócio de Games. “Os cursos prepararão os interessados para atuar em um setor altamente competitivo e em crescimento, daí, a importância da capacitação que está sendo oferecida”, ressalta o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.


Parceria Prefeitura, PTS e Senac Sorocaba

Atuar na qualificação profissional dos empreendedores do setor traz reflexos positivos, não apenas para a categoria, mas para a economia como um todo. A parceria entre Prefeitura, Parque Tecnológico de Sorocaba e Senac tem o propósito de potencializar esse efeito. Para viabilizar as atividades, à Prefeitura e ao PTS caberá oferecer toda a infraestrutura necessária para a implantação da escola, enquanto ao Senac, desenvolver e aplicar a metodologia de ensino.

O PTS trabalha, portanto, de forma pioneira, ao viabilizar a implantação de uma Escola de Economia Criativa dentro de um centro de desenvolvimento tecnológico.


Serviço:

Cursos da Escola de Economia Criativa do PTS – Senac

Início dos cursos a partir de 23/03 (vagas limitadas):

Confira alguns dos módulos disponíveis:

Iniciantes – Economia Criativa Descomplicada: que rolê é esse?

Dias 23 e 25/03

Iniciantes – Empreendimentos Criativos: Como ganhar $ com o seu talento?

De 30/03 a 13/04 (terças e quintas)

AvançadosCoolhunting: Novas tendências no mercado criativo

Dias 22/03 e 24/03

Avançados – Projetos para Empreendedores Criativos: tutorial avançado para o sucesso

De 29/03 a 14/04 (quartas e sextas)

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/escola-de-economia-criativa__1140396

Valor por módulo: R$ 9


Saiba mais