Inscrições e baixas de MEI dependem de atendimento da Jucesp

27 de março de 2020 17:31

Por: Mariana Dearo

O Espaço Empreendedor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), informa que novas inscrições municipais, alterações e baixas de empresas do MEI só poderão ser realizadas após o restabelecimento do atendimento da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Assim como outros órgãos, a unidade da Jucesp em Sorocaba teve seus serviços suspensos em conformidade com norma administrativa. A expectativa é da retomada do atendimento, a princípio, a partir de 07 de abril.
A Sedettur lembra, ainda, que os atendimentos presenciais da Prefeitura de Sorocaba também estão suspensos e a realização destes serviços exige, em algumas situações, o auxílio das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento (Seplan), por exemplo.