Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Inscrições para casais interessados no Casamento Comunitário começam neste sábado (7)

6 de março de 2020 17:07

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco


Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário 2020 devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) no plantão deste sábado (07), das 8h às 12h. Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (09 a 13), os interessados também poderão se inscrever ao evento. O atendimento acontece das 10h às 16h e o preenchimento das vagas será por ordem de chegada. É necessária a presença de ambos os noivos.

Para se inscrever os casais deverão apresentar documentos como RG, CPF ou CNH e as respectivas certidões de nascimento. Também é necessário fornecer o nome completo dos pais e suas datas de nascimento, ou óbito da filiação. Se algum dos noivos for divorciado, é preciso apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio; sendo viúvo ou viúva, a certidão do casamento e óbito do cônjuge.

Outros documentos importantes são os de comprovação de renda, por meio da carteira de trabalho ou holerite, sendo que o valor total não poderá ultrapassar, na somatória dos noivos, o equivalente a R$ 3.135,00. Um comprovante de endereço recente também é exigido para a inscrição e um dos noivos deve residir em Sorocaba.

Todo o regulamento do evento pode ser conhecido no edital de chamamento publicado na edição de 21 de fevereiro do Jornal do Município. O Fundo Social de Solidariedade fica no 4° andar do Palácio dos Tropeiros, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista.


Saiba mais