Inscrições para o Cruzeirão 2020 encerram dia 14

10 de fevereiro de 2020 14:49

Por: Secom / Semes

Jogadores comemorando em quadra com a torcida ao fundo da imagem

Um dos maiores torneios abertos de futsal do país, o Cruzeirão, segue com inscrições abertas até sexta-feira (14). Não haverá prorrogação. A competição está na 61ª edição e deve receber equipes de várias cidades. A ficha de inscrição e o regulamento com todas as informações estão disponíveis no site jornalcruzeiro.com.br/cruzeirao.

Neste ano serão disputadas as seguintes categorias: Principal (nascidos em 2003 e anos anteriores), Veterano (nascidos em 1985 e anos anteriores), Super Veterano (nascidos em 1977 e anos anteriores), Master (nascidos em 1970 e anos anteriores) e Feminino Principal (nascidos em 2003 e anos anteriores). O sistema de disputa será eliminatória simples, com previsão de início na primeira semana de Março.

O Cruzeirão é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e conta com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral.

Abertura

Uma grande festa está sendo programada para a abertura oficial. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, no domingo, 16 de fevereiro.

Os jogos começarão às 8h30, com crianças do Projeto Social Jovem Talento e ADC ZF Clube. O Jovem Talento, projeto realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas gratuitas a 260 crianças e adolescentes da cidade.

Das crianças ao Master, às 9h45, haverá um jogo comemorativo entre Pizzaria Vergílio e Santos FC Futsal. Neste ano, faz 30 anos que a equipe de Sorocaba foi bicampeã do torneio (1989/1990). Em 1989 venceu o Telesp por 4×0. A partida do bicampeonato em 1990, Pizzaria do Vergílio venceu por 4×3 o time FAC/ZM. Já confirmaram presença os ex-atletas e bicampeões Pedrinho, Aranha, Simei, Chiquinho, Negrete, Giglinho, Ron Ron, Plínio e Sampa.

O público presente ainda poderá acompanhar, às 11h, a partida principal, entre Magnus Futsal x Santos FC Futsal. Entre um jogo e outro, haverá homenagens a personalidades que fizeram história no Cruzeirão.

A entrada para acompanhar os jogos, será um litro de leite ou 1kg de alimento, exceto sal e açúcar, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Manhã de Lazer

Além de toda a programação da abertura, na área externa do Ginásio, várias opções de Lazer estarão disponíveis para a população. Das 8h às 13h, as crianças presentes ao local poderão aproveitar vários brinquedos infláveis. Haverá também distribuição de pipoca e algodão-doce.

Projeto Cada Gol uma Árvore

Pelo terceiro ano consecutivo, a cada gol marcado no torneio uma árvore será plantada na cidade. Em duas edições do projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, 3.130 árvores foram plantadas em vários locais da cidade.

O plantio inicial deste ano está marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro, um dia após a primeira rodada. As mudas deverão ser plantadas no entorno do Ginásio Municipal Gualberto Moreira. A partir de então, a ação se dará de maneira periódica.