Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Intervenções para melhorias interrompem abastecimento nesta 3ª feira

10 de fevereiro de 2020 11:13

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Funcionários do SAAE realizando intervenções para melhorias no sistema de distribuição de água em Sorocaba.

Para que intervenções visando melhorias no sistema de distribuição sejam executadas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba precisará interromper o abastecimento de água nesta terça-feira (11), no período das 8h às 12h, nas regiões dos bairros Aparecidinha e Campolim.

No Campolim, a autarquia vai instalar um macromedidor no Centro de Distribuição do bairro, como parte do seu programa de controle de perdas. No período em que o trabalho estiver sendo realizado terão a distribuição de água paralisada os bairros Vossoroca e os condomínios Sunset e Mont Blanc.

O programa de controle de perdas desenvolvido pela autarquia inclui a instalação de macromedidores nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nos bairros, visando o controle total do volume da água que é distribuída nas diversas regiões da cidade, além da implantação de válvulas redutoras de pressão nas redes de distribuição, com o objetivo de minimizar as ocorrências de manutenções por vazamentos.

Na região de Aparecidinha a intervenção do Saae/Sorocaba vai ocorrer no Centro de Distribuição local, com manutenção preventiva em sua cabine de entrada de energia, incluindo revisão total dos equipamentos e substituição de alguns componentes.

Essa intervenção vem sendo desenvolvida de forma sistemática nos últimos anos pela autarquia, em todas as unidades de distribuição de água da cidade, com o objetivo de evitar panes repentinas e paralisações prolongadas na distribuição de água.

Orientações

Para que os reflexos das interrupções nas duas regiões sejam minimizados, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros incluídos nas paralisações do abastecimento para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis com capacidade máxima na véspera das intervenções e a fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que o trabalho estiver concluído, as unidades de distribuição Campolim e Aparecidinha retomarão as suas operações e a partir de então a distribuição de água começará a ser regularizada nas duas regiões.


Saiba mais