Jaqueline pede apoio a Lippi para melhorias no Mercado Distrital

13 de agosto de 2020 18:06

Por: Mariana Dearo

Acompanhada pelo deputado federal, Vitor Lippi, a prefeita Jaqueline Coutinho visitou o Mercado Distrital de Sorocaba, na tarde desta quinta-feira (13). O objetivo da visita foi analisar a estrutura e as condições do espaço para uma  avaliação da necessidade de melhorias, a partir do apoio do parlamentar.

Prefeito por duas gestões, Vitor Lippi lembrou sobre os trabalhos realizados ali para melhoria do espaço e garantia de conforto tanto para os comerciantes, quanto para a população que frequenta o mercado principalmente aos domingos. . “Esse é o começo de um processo. Fui convidado pela prefeita e aqui estou com ideias de como esse espaço poderia ser melhor aproveitado”, afirmou complementando “tenho um grande carinho pelo Mercado Distrital”.

Jaqueline por sua vez pediu ao deputado a colaboração no sentido da análise de viabilidade de emenda parlamentar que assegure ao município os recursos necessários às obras no local. A prefeita considerou a vista produtiva e se mostrou com boas expectativas quanto ao apoio de Lippi. “As ideias do deputado, que já foi prefeito por dois mandatos, irão contribuir em muito para que melhorias sejam realizadas com possíveis recursos de emendas parlamentares”, acentuou.

Acompanharam a visitação ao Distrital os secretários de Comunicação, Marcelo Andrade; de Governo, José Marcos Gomes Junior, de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, e de Planejamento, Helder Paranhos, além do diretor de área da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Luís Alberto Firmino e o chefe de gabinete do deputado, João Leandro da Costa Filho.

Mercado Distrital

Inaugurado em maio de 1985, durante o governo do falecido prefeito José Theodoro Mendes, o Mercado Distrital ocupa uma área total de 14.742 m² (3.579 m² de área construída) e está localizado na Rua Benedito Galdino de Barros, na Vila Fiori.

No total, a estrutura que este ano completou 35 anos de funcionamento conta com conta 31 boxes, 15 dos quais ocupados com comércios de bar/mercearia, farmácia, açougue e loja de roupas. Administrado pela Prefeitura, o local também abriga a Seção de Feiras e Mercados, Incra e a Seção de Agricultura e Abastecimento, responsável pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Funcionando de terça-feira a sábado, das 8h às 19h e aos domingos das 7h às 12h, o Mercado Distrital também abriga uma feira livre aos domingos, Nela estão credenciados 56 feirantes, 30 deles produtores rurais.

21 de setembro de 2020 12:02