Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Jardim Botânico ganhará 45 árvores nativas do Cerrado

11 de março de 2020 9:30

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Na manhã desta sexta-feira (13), um grupo de voluntários vai plantar 45 árvores nativas do Cerrado no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. O espaço ganhará mudas de cerejeira, cabreúva, guaianã, tarumarana, entre outras. A ação ambiental terá início às 9h com uma abertura e uma palestra sobre plantio e compostagem.

A iniciativa ocorrerá através de uma parceria internacional da Faz Verde, com a ONG americana Arbor Day Foundation e Metlife Foundation e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e contará com a participação de 45 pessoas.

A Faz Verde é membro da ISA – Internacional Society of Arboriculture e, em 2019, ganhou um prêmio internacional da ONG Arbor Day Foundation, que busca organizações responsáveis para o plantio e a manutenção de árvores dentro e fora dos EUA. Na ocasião, foram plantadas 45 exemplares arbóreos no Parque dos Espanhóis. Em 2020, a empresa ganhou novamente o prêmio e a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade indicou o Jardim Botânico para ganhar essas árvores.

Além do plantio dos exemplares arbóreos, o grupo também fará o trabalho de compostagem. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.


Saiba mais