Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

‘João e o Pé de Feijão’ é tema da Oficina de Dobraduras desta semana

4 de fevereiro de 2020 16:47

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Crianças e professoras fazendo dobraduras na Oficina de Dobradura

O período de volta às aulas será marcado por mais uma edição do “Contando Histórias com Dobraduras” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade acontece nesta quarta-feira (5) no período da manhã, das 9h30 às 10h30, e da tarde, das 14h às 15h, trazendo para o público “João e o Pé de Feijão”, recontado pela autora Ruth Rocha, com ilustrações de Elisabeth Teixeira.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina de dobraduras acontece semanalmente com o intuito de incentivar o hábito de leitura nas crianças, estimulando sua criatividade, além de apresentar novas histórias àquelas que têm entre 6 e 10 anos de idade.

“João e o Pé de Feijão” é um clássico da literatura infantil de 1807 que leva magia e encantamento à criançada por meio da história de João, que trocou seu único animal por feijões mágicos e que, após brotarem, cresceram tão alto que o menino subiu neles até chegar ao castelo de um gigante malvado que tinha uma galinha que botava ovos de ouro.

Conduzido pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa a atividade também vai ensinar as crianças a produzirem as dobraduras da vaquinha, da galinha e do menino João.

Para participar da oficina não há necessidade de inscrição prévia. A atividade oferece 20 vagas e acontece na Biblioteca Infantil localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02