Jogos Regionais e Abertos têm datas definidas

28 de janeiro de 2020 14:46

Por: Adriana Massa

Atleta pegando uma tocha acendida.

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (28), no Diário Oficial, as datas dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano serão realizados em Sorocaba.

A 64ª edição dos Jogos Regionais está marcada para acontecer entre os dias 16 e 25 de julho. O congresso técnico com as cidades participantes será no dia 1º de julho.

Os Abertos, maior torneio poliesportivo da América Latina, acontecem em outubro, entre os dias 11 e 21. O congresso técnico será no dia 02. São 30 modalidades disputadas, incluindo competições para ACD – Atletas com Deficiência. A última vez que o evento aconteceu em Sorocaba foi em 1954, há 66 anos.

O secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destacou a importância de Sorocaba ser a cidade-sede. “Cerca de 20 mil pessoas entre atletas, comissão técnica e comitê organizador devem passar pela cidade, impulsionando o turismo e a economia local. Estamos de portas abertas para que todos tenham aqui momentos de alegria e confraternização”, comentou.

21 de setembro de 2020 12:02