Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Laje do prédio operacional do Terminal Vitória Régia é instalada

29 de janeiro de 2020 10:58

Por:


Laje do prédio operacional do terminal Vitória Régia

A Concessionária BRT Sorocaba concluiu a construção da laje do prédio operacional do Terminal Vitória Régia. O andamento da obra é acompanhado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico.
O prédio, que será utilizado como apoio aos passageiros, contará com sanitários, assentos para descanso e espera dos ônibus, uma central de informação, rede wi-fi com alta velocidade de conexão e pontos de energia para carregamento de aparelhos eletrônicos.

O Terminal Vitória Régia dará acesso facilitado de modo a permitir uma locomoção adequada e segura com sinalização de piso, plataformas e ônibus em nível, especialmente para as pessoas com mobilidade reduzida, placas informativas e apoio da equipe de operação do BRT que atuará no atendimento ao público.

O Terminal Vitória Régia utilizará energia solar para operar. A energia fotovoltaica, considerada limpa e renovável, será utilizada em todas as instalações e estruturas fixas do BRT Sorocaba, como terminais, unidades administrativas e operacionais, estações e pontos de parada.

Contarão com esta fonte energética, além do Terminal Vitória Régia, os futuros terminais Nova Manchester, no Corredor Oeste, e São Bento, no Corredor Ipanema, as 32 estações, as quatro estações de integração, os 96 pontos de parada, a garagem e o Centro de Controle Operacional. A captação da energia será feita por meio de placas solares instaladas sobre as estruturas de coberturas dos terminais, estações e garagem.


Saiba mais