Limpeza e manutenções continuam sendo feitas pela Serpo nesta segunda-feira

11 de maio de 2020 15:52

Por: Letícia Campos

Serviço de recapeamento fiscalizado pela Serpo

A limpeza de terrenos públicos na cidade continua sendo feita pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Nesta segunda-feira (11), a retirada de entulhos e outros materiais inservíveis acontecem em uma área pública na rua Cândida Pizzol Brunherotto, no Jardim Santa Catarina, e em um terreno na rua Ângelo Camargo Sampaio, na Vila Helena.

Na sexta-feira (8), a Serpo também recolheu 48m³ desses materiais de um terreno na rua Antônio São Sobrinho, no Jardim São Camilo. Além de ser um descarte ilegal, que pode trazer multa a quem o pratica, grande parte do material jogado acaba sendo foco do mosquito da dengue, pois encontra na água parada em recipientes o lugar ideal para procriação do Aedes aegypti.

Segundo a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), quem for flagrado desrespeitando a lei pode ser multado em até de R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente. Além disso, o infrator é intimado a realizar a limpeza da área no prazo de quinze dias. Caso não seja feita, um auto de infração é lavrado.

Sorocaba conta com uma área licenciada para descarte de material inservível. Trata-se do Aterro de Inertes que é autorizado a receber, de graça, até 1m³ de entulho, o equivalente a 5 carrinhos de mão. Acima disso, o cidadão que precisar, deve acionar um serviço de caçambas. O aterro fica na avenida General Motors, 200.

Tapa-buracos

A Serpo também mantém o serviço de manutenção viária da cidade nesta semana. As melhorias estão sendo implementadas em vias na área central; no bairro Serrinha; Jardim Iporanga; Central Parque; no Jardim dos Estados, no Jardim Guaíba e no Parque Paineiras. Na vicinal do José Leme, no Caguaçu, está sendo feito o nivelamento do solo. Além disso, acontece o recapeamento na rua Eclair Castilho e Silva, no Parque Esmeralda. Ao fim do serviço, que está sendo executado por uma empresa contratada, serão mais de 7.500 m2 de área recapeada.

Para denunciar quem realiza a pratica de descarte irregular de entulho, ou solicitar os serviços de manutenção da Serpo, a Prefeitura dispõe de canais de atendimento pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Entulho que foi retirado pela Serpo

21 de setembro de 2020 12:02