Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Linhas do transporte coletivo terão itinerários alterados por conta de obras do BRT na Av. Ipanema

4 de maio de 2020 17:08

Por:


Por conta de obras de adequação no sistema viário para receber o BRT, a partir do dia 7 de maio, a conversão dos ônibus que vem da Avenida Itavuvu, via Rua Major Gambeta, para acessar a Avenida Ipanema em direção ao centro da cidade será temporariamente bloqueada para ônibus e outros veículos grandes. A obra do BRT ocorrerá no no sentido centro da avenida. O sentido bairro da avenida continuará com o trafego normal.

Com isso, algumas linhas do transporte coletivo terão alteradas suas rotas, seguindo a partir do dia 7 itinerário pela Rua Castanho Taques, Avenida Brasil e Avenida General Osório em direção ao Terminal Santo Antonio. Nesse trajeto, os pontos de ônibus para embarque e desembarque poderão ser utilizados normalmente pelos passageiros.

As linhas que terão alteração no itinerário são:

25 – Itavuvu

39 – Aldeia dos Laranjais

39/1 – Santa Esmeralda

42 – Laranjeiras

46 – Paineiras

59 – Maria Eugênia

76 – São Guilherme

81 – Carandá

81/1 – Altos do Ipanema

Acesso ao comércio próximo

Para as pessoas que desejam ir aos comércios existentes no início da Avenida Ipanema, há duas opções: seguir caminhando a partir do ponto de ônibus existente na Rua Castanho Taques ou fazer a integração do transporte coletivo com as linhas de ônibus que vêm da Avenida Itavuvu.

Para que optar por caminhar a fim de acessar lojas que estão permitidas de funcionar nesse trecho, os passageiros do transporte coletivo poderão desembarcar no ponto de ônibus próximo ao número 300 da Rua Castanho Taques.

Será necessário caminhar cerca de 600 metros pelas Ruas Guaianazes e Maciel Baião para chegar ao Carrefour Sonia Maria, por exemplo, e demais comércios que podem permanecer abertos.

Integração entre linhas

Os ônibus que transitam pela Avenida Ipanema em direção ao centro da cidade continuarão seguindo normalmente pelo primeiro trecho da avenida, já que a obra do BRT impacta somente na conversão dos ônibus que estão na Rua Major Gambeta em direção ao centro.

Com isso, os passageiros que precisarem desembarcar em pontos do primeiro trecho da Avenida Ipanema ou na Rua Comendador Oeterer poderão fazer a integração temporal com as linhas que vêm da Zona Norte pela Avenida Ipanema.

A integração é gratuita e permitida para quem usa o cartão cidadão, vale-transporte e cartão estudante, além de quem tem a gratuidade garantida para todas as viagens, como o cartão sênior ou cartão especial. Basta trocar de ônibus dentro do prazo máximo de 90 minutos contados a partir do momento que passou o cartão na primeira catraca. 


Saiba mais