“Luiz Almeida Marins” terá vestiário demolido no primeiro trimestre

4 de fevereiro de 2020 17:23

Por: Bruno Rodrigues

Equipes durante vistoria realizada em novembro de 2019

A Escola Municipal “Luiz Almeida Marins”, que fica no bairro Júlio de Mesquita Filho, receberá neste primeiro trimestre três ações referentes à realização da demolição do vestiário da unidade, que apresenta trincas em parte de sua estrutura.

De acordo com a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), existem três processos licitatórios em fase de finalização que estão relacionados à situação do vestiário: um é referente à contratação de consultoria especializada para analisar a condição do solo; outro para contratação de sondagem do terreno e um terceiro para realizar a demolição em parte do vestiário.

No momento, a área segue isolada para manter a segurança dos estudantes. Em janeiro, uma equipe técnica da Serpo e da Defesa Civil realizou vistorias no prédio e liberou outras áreas da unidade para uso normal de atividades escolares, uma vez que o vestiário fica distante do espaço onde está o pátio e as salas de aula.