Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Magnus doa 1,2 tonelada de ração para campanha de arrecadação realizada pela Prefeitura de Sorocaba

27 de abril de 2020 16:11

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Uma logística será montada pela Secretaria do Meio Ambiente para distribuir ainda nesta semana os 48 sacos de ração

A empresa Adimax, detentora da marca Magnus, localizada em Salto de Pirapora (SP), realizou nesta segunda-feira (27) a doação de 1,2 tonelada de ração para cães e gatos. A entrega foi feita na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e dá início ao Banco de Ração, programa instituído através da Lei Municipal nº 12.183, de 11 de março de 2020. Todos os produtos arrecadados serão doados a protetores independentes e/ou organizações da sociedade civil cadastrados junto à Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema.

“Agradecemos a Magnus pelo gesto de solidariedade com a doação. Estamos passando por uma crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, em que muitas ONGs e protetores estão precisando ainda mais da ajuda da sociedade, e gestos como esse vão fazer toda a diferença. Continuamos com a campanha para buscar doadores e assim garantirmos alimentação desses animais, que são em sua maioria vítimas de abandono e maus-tratos”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

No total, a Magnus doou 40 sacos de ração para cães, cada um com 25 quilos, e oito sacos de ração para gatos, também com 25 quilos cada. A partir de agora a Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema vai montar uma logística para a entrega dos produtos arrecadados, que vai ocorrer ainda nesta semana.

Pessoas físicas e jurídicas que quiserem ampliar o estoque do Banco de Ração devem se inscrever pelos e-mails jiise@sorocaba.sp.gov.br e pfreitas@sorocaba.sp.gov.br. O e-mail de inscrição deverá estar identificado com nome e endereço completo da pessoa física ou pessoa jurídica, nº do chamamento público e indicação dos bens para doação. O edital de chamamento pode ser conferido no site da Secretaria do Meio Ambiente: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. Outras informações poderão ser obtidas pelos mesmos e-mails ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

Como se cadastrar para receber a doação

Os protetores e entidades protetoras de animais atuantes em Sorocaba e com residência ou sede na cidade podem se credenciar junto à Seção de Proteção e Bem-Estar Animal até o dia 9 de junho. O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente é reunir pessoas físicas e jurídicas ligadas à causa animal para que possam receber apoio e assistência.

De acordo com a Sema, todos os documentos necessários para o credenciamento dos protetores e ONGs podem ser conferidos no edital de chamamento, publicado nas páginas de 17 a 20 do jornal Município de Sorocaba de 31 de janeiro (http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2433-31-de-janeiro-de-2020.pdf), assim como a Carta de Cadastramento e Formulário de Inscrição (anexo I); Modelo de Declaração de Idoneidade (anexo II); Modelo de Declaração de cumprimento ao Art. 27, inc. V, da Lei nº 8.666/93 (anexo III) e Minuta de Termo de Credenciamento/Adesão (anexo IV).

A documentação deverá ser enviada para os e-mails jiise@sorocaba.sp.gov.br, pfreitas@sorocaba.sp.gov.br ou epezatto@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails acima ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.


Saiba mais