Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Mais de 30 árvores nativas foram plantadas em área verde do Campolim

24 de janeiro de 2020 17:00

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Mudas de árvores nativas plantadas em área verde do Campolim

Uma área verde localizada na rua Horácio Cenci, na altura do número 540, no Campolim, ganhou nesta semana o plantio de 33 árvores nativas com a participação de integrantes da associação de moradores do bairro. O espaço agora conta com exemplares, com cerca de três metros de altura, de castanheiras, dedaleiros, cabreúvas, quaresmeiras, ipês, entre outras espécies nativas.

A ação realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), faz parte das atividades ligadas à promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba.

Além de embelezar o local, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Para o plantio, a equipe de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente providenciou toda a estrutura necessária, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro do Horto Florestal, até a utilização de tutores e insumos.


Saiba mais