Mais de 600 obras foram emprestadas pelas bibliotecas após reabertura

18 de novembro de 2020 14:20

Por: Secom / Secult

Desde sua reabertura, que ocorreu no início do mês passado, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” (BMS) e a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” (BIM) emprestou mais de 600 livros a quem passou por lá. Os espaços estão funcionando das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, de acordo com as normas de segurança adotadas no combate ao coronavírus.

A Biblioteca Municipal teve 597 livros emprestados desde sua reabertura. Também é possível estudar e fazer pesquisas no local, sempre usando máscaras e álcool em gel, este último disponibilizado pela própria biblioteca. A área infantil também já está aberta e as crianças podem ler os livros, gibis e brincar nos brinquedos.

Já na Biblioteca Infantil, uma média de 20 a 25 livros e quadrinhos estão sendo emprestados por dia. Por medidas de segurança, não é permitida permanência no local. É obrigatório o uso de máscara, respeitar o distanciamento social com marcações no chão e utilizar o álcool em gel que é oferecido na recepção.

A BMS está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955. A BIM fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.