Mais cinco animais do Abrigo Municipal de Sorocaba ganharam uma família

8 de junho de 2020 15:08

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) doou mais cinco animais que viviam temporariamente no Abrigo Municipal de Sorocaba. Um deles foi o Clyde, um cãozinho de cerca de três anos de idade, que foi resgatado em fevereiro deste ano pela Sema em situação de maus-tratos num imóvel abandonado na Vila Jardini. Ele foi adotado no dia 26 de maio pela família do advogado e protetor de animais, Eduardo Roberto Abdala Santos, morador do Jardim Morumbi I, e ganhou o nome de Martin. Também ganharam um lar Leila, Nina, Baronesa e o gato Santana.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

De acordo com Eduardo, a família já possuía um cachorro que foi resgatado pedido na rua. “A adaptação está sendo ótima, ele já está se entrosando com o ambiente. Ele é muito dócil e brincalhão, aos poucos está superando o trauma de ter sido abandonado”, conta.

A mensagem que Eduardo dá às pessoas é que adotar um cachorro é um ato de amor. “É dar uma nova chance para esses animais se sentirem amados e cuidados. Amor não se compra, se conquista”, finaliza.

Adote um Amigo

As pessoas que estejam interessadas em adotar um cão ou um gato podem acessar a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente e conhecer os animais que vivem temporariamente no Abrigo Municipal. O link é: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.

A Seção de Proteção e Bem Estar Animal destaca a importância da adoção de forma responsável. Esses animais podem viver por muitos anos e necessitam de tutores quais lhes garantam o cuidado e proteção por toda a vida. Atualmente o Abrigo Municipal está com cerca de 70 animais, entre cães e gatos.

Para visitar a unidade, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202.8006 para agendar o horário da visita. O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

21 de setembro de 2020 12:02